top of page

Planejamento Estratégico

  • Análise Situacional: Avaliação do ambiente interno e externo da empresa (Análise SWOT, PESTEL).

  • Definição de Objetivos: Estabelecimento de metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e baseadas em tempo).

  • Desenvolvimento de Estratégias: Criação de estratégias para atingir os objetivos definidos.

  • Plano de Ação: Detalhamento das ações necessárias, cronograma e responsáveis.

Plano de Negócios

  • Resumo Executivo: Visão geral do negócio, missão, visão e valores.

  • Análise de Mercado: Pesquisa de mercado, segmentação e análise de concorrência.

  • Estratégia de Marketing e Vendas: Plano detalhado de marketing e vendas.

  • Plano Operacional: Descrição das operações do dia-a-dia.

  • Plano Financeiro: Projeções financeiras, análise de viabilidade e necessidade de financiamento.

Modelo de Negócios

  • Canvas de Modelo de Negócios: Utilização do Business Model Canvas para mapear e visualizar os componentes do negócio (proposta de valor, segmentos de clientes, canais, etc.).

  • Proposta de Valor: Desenvolvimento de uma proposta de valor clara e diferenciada.

  • Fluxos de Receita e Estrutura de Custos: Identificação de fontes de receita e análise de custos.

Voltar

© 2015 por R. Assessoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page